Publicado em Deixe um comentário

Dicas de Como Fazer Amigurumi Passo a Passo

Dicas como fazer Amigurumi

Quem nunca ficou admirada com aqueles bonequinhos de crochê? Uma técnica japonesa que vem encantando muita gente por trazer resultados incríveis! O que é? O amigurumi!

Eles são bonequinhos de crochê ou de tricô (isso mesmo, podem sim serem feitos, também, com tricô!). Essa técnica também é utilizada para fazer utensílios domésticos em geral e com criatividade podemos criar peças incríveis e únicas! Como para fazer a maioria das peças é necessário apenas conhecimentos de crochê é muito simples, basta um pouco de treino para a criação de peças maravilhosas!

Dicas como fazer Amigurumi

Os pontos mais utilizados são: anel mágico, ponto baixo, aumento e diminuição – sabendo esses pontos, basta deixar a criatividade falar mais alto e fazer trabalhos que irão encantar a todos!

Para fazer trabalhos exclusivos e únicos é só você deixar o seu toque pessoal, assim, você terá peças indescritíveis e incomparáveis!

Além de ser uma terapia, o amigurumi pode trazer uma renda extra para você e sua família! Ele pode ser vendido como presentes, como lembrancinhas para ocasiões específicas, para convites de padrinhos e muito mais! E o melhor é que com prática a produção pode ser rápida chegando a uma peça por dia, esse ponto, na hora de fazer as encomendas, é um fator muito positivo!

O valor agregado junto ao baixo custo com os materiais fará com você consiga aumentar significativamente a sua renda! Para ajudar, daremos aqui informações cruciais para quem quer dar início às produções!

Materiais Necessários para fazer Amigurumi

Como dissemos anteriormente, o custo para a produção do amigurumi é baixo e realizando as compras de forma consciente e com bastante pesquisa de preço você poderá lucrar muito! Os materiais necessários são: linhas, agulha, enchimento, marcadores e materiais para os detalhes e acabamento.

Linhas para fazer Amigurumi

A linha pode ser de algodão, lã, barbante e acrílico, porém, para quem está começando a técnica o ideal é utilizar o fio de algodão. No mercado há disponíveis várias marcas, cores e estilos, você deve pesquisar preços e as qualidades para diminuir seu custo e aumentar o seu lucro com peças de qualidade!

As cores das linhas deverão ser escolhidas de acordo com a peça a ser produzida é interessante, nesse caso, ter conhecimento a respeito das paletas de cores para facilitar a combinação. Caso você tenha escolhido personagens que já existem, basta seguir as suas cores originais!

Escolha das Agulhas

A escolha da agulha é de extrema importância, uma vez que o amigurumi é feito com enchimento! Uma dica é utilizar uma agulha bem menor da indicada pela linha…

Por quê?

Simples! Isso deve ser feito porque quando você colocar o enchimento na peça a linha irá ceder e se o ponto não estiver bem justinho ele cederá a ponto de aparecer o enchimento deixando o seu amigurumi com um aspecto muito feio. Portanto, para o seu acabamento ficar perfeito escolha sempre agulhas menores que as indicadas pela linha escolhida!

Material para Enchimento dos Amigurumis

Em relação ao enchimento, ele poderá ser feito com fibra siliconada ou enchimento para bonecas. Esses materiais são facilmente encontrados em lojas de aviamentos e o seu custo é baixo. Para diminuir ainda mais o seu custo e aproveitar matérias que estão em desuso você pode utilizar enchimentos de almofadas e travesseiros que não são mais utilizados e seriam descartados!

Marcadores de Inicio e Fim da Peça

Os marcadores são utilizados para indicar o início e o fim da sua carreira. Eles são importantes pelo fato de as peças serem produzidas em partes da mesma forma circular, sendo, assim, necessários pontos de orientações. Atenção: o marcador ideal é de metal, sem ponta e que feche ao redor para não ter perigo dele cair!

Materiais para os Detalhes e Acabamento dos Amigurumis

Por fim, os materiais para os detalhes e acabamentos são os olhinhos, boquinhas, lacinhos, enfim, tudo o que for necessário para dar vida ao seu amigurumi! Caso nas lojas de aviamentos de sua cidade não ofereçam os materiais, você pode encontra-los facilmente na internet! Mas, lembre-se de sempre verificar a reputação da loja e os comentários em relação aos produtos escolhidos para não ter nenhuma surpresa desagradável se escolher comprar os materiais pelo e-commerce (internet).

Com os materiais preparados e tudo arranjado basta apenas dar início à produção! Para os iniciantes é importante treinar fazendo algumas peças antes de dar início às vendas!

Hoje a internet nos oferece uma infinidade de cursos grátis ou pagos que podem nos ajudar a aprender e a aprimorar nossas técnicas! O treinamento, a habilidade e a inovação farão as suas vendas aumentarem e a sua renda extra também! Para quem gosta de produzir os amigurumis apenas como terapia ocupacional terá cada vez mais prazer com peças lindas a serem produzidas! Sugiro você se inscrever no curso abaixo que irá te ensinar essa arte e também te dar acesso a muitos gráficos de amigurumi:

Curso Online Amigurumi do Zero

Dicas Como Fazer Amigurumi – Passo a Passo

  1. Aprender a técnica do amigurumi com a linha de algodão facilitará o seu aprendizado por ser mais fácil manuseá-la.
  2. Ao fazer o enchimento das partes do seu amigurumi não se esqueça de colocar os detalhes da cabeça do seu bonequinho como os olhos, por exemplo, isso facilitará na hora da montagem e, ainda, deixará o seu acabamento mais perfeito!
  3. As bolinhas de crochê feitas para a produção do amigurumi podem, ainda, serem utilizadas para enfeites natalinos ou outras datas comemorativas para aumentar a demanda e, consequentemente, suas vendas!
  4. Utilizar a criatividade para novos mercados é sempre essencial no mercado! Crie lembrancinhas e presentes divertidos podem aumentar as vendas e as oportunidades.
  5. Trabalhar bem as cores e renovar sempre os materiais irão trazer novos clientes e surpreender a todos! Crie e recrie, inove com o que o amigurumi pode te oferecer!

E você, tem dicas e ideais para compartilhar conosco? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *