Como fazer um Coque Rosca Rápido e Prático

Sabe aqueles dias que o nosso cabelo não quer ajudar e não temos tempo para arrumar? Ou, ainda, temos aquela festa de última hora e não temos tempo e nem dinheiro para irmos ao salão? Nós temos a solução para isso! O coque rosca prático é super rápido e você mesma pode fazer! Aqui, veremos passo a passo os materiais necessários e a forma de fazer, além disso, daremos, também, algumas dicas para que o seu look arrase!

Materiais Necessários para fazer o Coque Rosca

  • Gominha para coque rosca – atenção: há vários tamanhos e você deve comprar o mais apropriado para a quantidade do seu cabelo.
  • Grampos.
  • Gominhas de cabelo.
  • Spray fixador (dependendo do cabelo).

Modo de Fazer

  • Faça um rabo com a gominha para coque rosca. Se o seu cabelo for muito cheio, faça um rabo antes de colocar a gominha para o coque.

Rabo com a Gominha

 

  • “Encape” a gominha para coque com os seus cabelos e coloque uma gominha para segurar, assim como está sendo demonstrado na foto abaixo.

Gominha Encapada com cabelo

  • Com o excesso de cabelo, enrole ao redor do coque e coloque grampos para segurar. Uma alternativa é fazer uma trança e enrolá-la, assim, o seu visual fica mais moderno e estiloso. E você poderá variar o seu look de acordo com a sua necessidade! Segue imagem do coque rosca pronto com trança.
Coque Rosca com trança
Coque Rosca com trança
  • Caso o seu cabelo tenha muito frizz ou esteja um pouco rebelde, utilize o spray fixador ou, ainda, gel fixador ou pomada para cabelos. Mas, cuidado! Não abuse desses produtos porque eles podem danificar os seus cabelos!

Pronto! Você está com o cabelo no jeito para arrasar! Em qualquer situação ou modelito você pode utilizar esse visual. Além de compor e te deixar muito elegante, você, ainda, pode “domar” os seus cabelos quando estiverem desajeitados!

Dicas para utilizar o coque rosca super prático

  1. Se o seu compromisso é uma festa mais social ou uma balada, você pode utilizar o segura coque com brilho. Isso deixará o seu visual mais chique e pronto para arrasar noite adentro!
  2. Quando você não tiver tempo de lavar o cabelo e já estiver passado do momento, é uma ótima alternativa para que você disfarce e adie para o próximo dia a lavagem!
  3. Colocar gel, pomada ou spray fixador é uma alternativa, como dissemos, para que os frizz não atrapalhe o seu visual, porém, vale reforçar que esses produtos podem estragar o seu cabelo.
  4. Você pode colocar o coque mais alto, caso seja uma ocasião mais social, ou, ainda, colocar mais baixo, caso seja para situações informais e do dia a dia.
  5. Não é bom você lavar e escovar o cabelo para fazer o coque no mesmo dia. O ideal é você escová-lo em um dia e fazer o coque no outro! Dessa forma o seu coque irá ficar em pé todo o tempo ou por um período maior!

Agora tá na dúvida de qual sapato calçar para arrasar? Leia esse artigo 8 Dicas para a Escolha do Sapato Feminino Confortável

E você, tem alguma dica para cabelos? E coque rosca você já fez? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *