Publicado em Deixe um comentário

Geladinho Gourmet, Ótima Fonte de Renda Extra!

Geladinho Gourmet

 

E então muito calor por ai? Precisando gerar uma fonte de renda extra? Uma opção boa é começar a produzir geladinho gourmet e vendê-lo, você terá boas possibilidades de ganhos extras, e o melhor, com uma margem de lucro alta. e então quer entrar nessa? Confira nosso artigo abaixo irei falar um pouco sobre Geladinhos Gourmet e deixarei quatro deliciosas receitas para você testar em casa. Aproveite e se delicie com esse artigo.

Hoje em dia as pessoas estão tendo cada vez mais o paladar apurado e com  isso temos tendências em vários segmentos de produtos gourmets e especiais e com público consumidor para cada um desse nichos, alguns exemplos são: Mercado de cafés especiais, Brigadeiro Gourmet, geleias gourmet, geladinho gourmet… enfim são muitos nichos de mercado que apareceram nesse formato.

No caso do geladinho ou o antigo chup chup foi o tempo que embalar em um saquinho um suco de pozinho fazia sucesso entre a meninada (e adulto também né rss), agora as pessoas estão querendo mais do que só um suco de pacotinho, mas o melhor de tudo é que estão pagando por isso. Sendo assim podemos começar a pensar em ganhar uma grana extra vendendo geladinho gourmet não é?

A produção e venda desses produtos gourmet são uma boa maneira de ajudar mulheres que estão precisando de uma renda extra e querem ter seu próprio negócio para ajudar a sua família e ter independência financeira.

Investimento para montar um negócio de Geladinho Gourmet

Você já parou para pensar que o investimento em geladinhos mais bem elaborados é muito baixo, e que a unidade custa menos de um real e é vendido até por cinco reais em grandes cidades? É isso mesmo, se você pesquisar na internet vai encontrar muitas mulheres empreendedoras que estão faturando muito com geladinho gourmet. A margem de lucro é bem alta.

Para você começar a fazer seu geladinho para vender não vai precisar investir quase nada.

Material necessário para iniciar seu negócio gourmet

  • Um liquidificar ou Mixer (que provavelmente você já deve ter em casa);
  • Comprar pacotinhos para colocar a massa pronta;
  • Ingredientes para cada receita;
  • Funil (também dever ter em casa, mas não é obrigatório ter)
  • Embalagem personalizada (Fica a critério)

Praticamente você precisará mesmo é do material para produzir o geladinho. Veja que é muito baixo o investimento, mas o retorno pode ser muito bom.

Embalagem Personalizada do seu produto

Para se destacar no mercado de geladinho gourmet, a criação de uma marca própria é primordial, pois irá agregar mais valor a seu
produto e você poderá cobrar um pouco mais se a marca for bem feita. de toda forma não é uma obrigação ter esse marca, mas não esqueça se for fazer faça bem feita para não prejudicar a imagem dos seus produtos.

Para criar a sua embalagem personalizada você poderá contratar um profissional da área, ou você mesmo criar, existem
alguns sites que podem te ajudar nessa tarefa, um deles é o Canva. Outra opção para conseguir sua marca e comprar no mercado livre, existem varias opções para você comprar um kit de saquinhos personalizados com a sua marca.

Precificar seu Dindin Gourmet

Como colocar preço no geladinho gourmet? Essa é uma pergunta que muitas devem estar se perguntando, e na realidade não é tão difícil de responder.

Para chegar no preço de venda do seu produto você deve calcular o valor de cada ingrediente que usou e dividir pelo número de geladinhos feitos. Esses valores não são padrões porque podem variar de local para local e também podem ser mudados caso você compre algum produto em oferta (não esqueça de pesquisar antes de comprar ), mas em média os geladinhos saem a R$ 0,80 centavos a unidade

Para você colocar o preço de venda no seu geladinho não esqueça de pesquisar a quanto outras pessoas estão vendendo na sua cidade, ou bairro, enfim onde você for atuar vendendo.

Uma opção para verificar a quanto estão vendendo e ir no Marketplace do Facebook e procurar por geladinho gourmet e ver a quanto está sendo vendido na sua região. mas não esqueça dependo da forma como você for vender aumente o valor porque poderá ter outros custos como de transporte, por exemplo.

Nunca esqueça de valorizar seu produto então não coloque preços muito baixos, pois é um produto gourmet lembra? Abaixo de dois reais não hein, a não ser casos específicos, como por exemplo venda em grande quantidade. Geladinho gourmert agora é coisa chique e tem gente pagando por isso tá, “não é chup chup mais”.

Agora vou deixar algumas receitas de Geladinho Gourmet para você testar em casa, caso você goste recomendo você adquirir esse ebook da imagem abaixo, nele você terá mais informações e 50 receitas deliciosas.

 

Ebook Geladinho Gourmet
Ebook Geladinho Gourmet

Junto com o Ebook você receberá:

15 RECEITAS ALCOÓLICAS
Ideal para você vender em praias, restaurantes, bares etc. Esses geladinhos fazem muito sucesso entre os adultos.

15 RECEITAS DETOX
Ideal para aquelas suas clientes que querem fazer uma limpeza no organismo e ainda aproveitar um delicioso geladinho.

15 RECEITAS FIT
Ótimo para suas clientes que não querem deixar de degustar um geladinho e também não querem ganhar peso.

PLANILHA DE PREÇOS
Feito especialmente para que você consiga calcular os preços com base nos seus ingredientes, e assim calcular a margem de lucro corretamente.

As receitas abaixo têm a mesma receita base para todos geladinhos gourmet, sendo assim vou deixar a receita base e as receitas de alguns geladinhos deliciosos.

Receita Base para os Sacolés Gourmet

Ingredientes da receita base

1 litro de leite integral
1/2 xícara de leite em pó
1 colher de sopa cheia de liga neutra
1 caixa de leite condensado (395g)

Modo de preparo do massa base

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e misture por 2 minutos ou até ficar homogenia! Pronto, a nossa receita que servirá de base para todos os sabores de sacolé (Dindin) Gourmet.

 

Receita de Dindin Gourmet de sabor morango

Geladinho Gourmet Sabor Morango

Ingredientes para Sabor Morango

  • 1 litro da base
  • 300 gramas de morango
  • 1⁄3 saquinho de suco em pó de morango.
  • Morangos cortados em pequenos pedaços (opcional para colocar nos
    saquinhos).

Modo de preparo do geladinho sabor morango

Coloque a base e os 300 gramas de morangos em um mixer ou em um liquidificador e bata por 3 minutos ou até a mistura ficar homogênea.
Acrescente o suco em pó e bata por mais 1 minuto. Em seguida coloque alguns morangos nos saquinhos e encha com a mistura que fizemos, amarre e deixe no congelador por 3 horas.

Dica Extra para os morangos:

Corte os morangos que vão ficar nos saquinhos em pedaços bem pequenos. Deixe a mistura descansar por 5 minutos para baixar as bolhas. Depois disso já pode servir.

Rendimentos Geladinho Morango

 

Receita de Geladinho Gourmet de sabor Maracujá

Geladinho Gourmet Sabor Maracujá

Ingredientes para Sabor Maracujá

  • 1 litro da base
  • 1 lata de creme de leite (125 ml).
  • 4 maracujás
  • 2 maracujás (opcional para colocar nos saquinhos).

Modo de preparo do geladinho sabor Maracujá

Deixe descansar por 5 minutos para baixar as bolhas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, deixando apenas o maracujá da decoração, e bata bem até que forme um creme. Peneire (opcional) e deixe descansar. Enquanto isso decore com as sementes os saquinhos, colocando 1 colher (chá) em cada saquinho.

Em seguida com a ajuda de um funil coloque o creme nos saquinhos e dê um nó. Coloque no congelador por 4 horas ou até ficar durinho.
Depois disso é só servir.

Rendimento sabor maracujá

Receita de Geladinho Gourmet de sabor Prestígio

Geladinho Gourmet sabor Prestigio

Ingredientes para Sabor Prestígio

  • 1 litro da base
  • 100 gramas de coco ralado
  • 200 gramas de chocolate ao leite

Modo de preparo do geladinho sabor Prestígio

Derreta o chocolate em banho maria e reserve para colocar nos saquinhos. Misture a base com o coco e bata no mixer ou liquidificador por 1 minuto. No saquinho coloque uma colher (sopa) do chocolate. (Você pode colocar mais ou menos a quantidade de chocolate citado na receita, fica a seu critério) e vá espalhando no saquinho para ir decorando. Agora adicione a mistura da base com o coco e amarre o saquinho.
Congele por 2 horas e sirva.

Segredos de Cozinha para baixar as bolhas

Deixe descansar por 10 minutos para baixar as bolhas.

Rendimento sabor prestígio

Receita de Geladinho Gourmet de sabor Coco com Nutella

Geladinho Gourmet Coco com Nutella

Ingredientes para Sabor Coco com Nutella

  • 1 litro da base.
  • 1 Coco (fruta) rende em média 150 gramas.
  • 1 Nutella.

Modo de preparo do geladinho Coco com Nutella

Coloque a base e o coco no mixer ou liquidificador e bata até misturar bastante. Nos saquinhos, coloque uma colher de chá de nutella em cada um. Em seguida é só colocar a mistura que está no liquidificador e amarrando
os saquinhos.

Obs. Para a receita o coco tem que esta descascado e cortado em cubinhos.

Dica para baixar as bolhas

Deixe descansar por 10 minutos para baixar as bolhas. Pronto, agora é só colocar no congelador por 2 horas e servir em seguida.

Rendimento Geladinho Coco com Nutella

 

E então está animada a começar seu negócio de geladinho gourmet? Sugiro adquirir o ebook completo para destacar nas suas vendas, com produtos de primeira e de forma organizada. Confira o ebook de geladinho gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *