Publicado em Deixe um comentário

7 Dicas de como aproveitar as sobras de Churrasco

Dicas de como Aproveitar Sobras de Churrasco
Inicio do Churrasco
Dicas de como Aproveitar Sobras de Churrasco - Final
Final de Churrasco – Sobras

Um churrasco bem feito tem o seu lugar na mesa de muitos brasileiros, correto? Tem toda preparação, a espera dos convidados ou familiares, até a hora de assar a tão esperada carne, o problema é que sempre sobram as carnes que ficaram frias e ninguém mais quis comer, pelo menos não na hora e daquele jeito. E ai o que fazer com essas sobras de carnes do seu churrasco? Jogar fora? Então, está sem ideias?

Leia o post a baixo e veja as dicas de como aproveitar as sobras de carnes do churrasco e transforma-las em deliciosos pratos.

As dicas que iremos dar são simples, mas que você poderá fazer comidas muito saborosas, e com um toque do tempero do seu churrasco. Então vamos a elas:

  • Arroz Carreteiro com as sobras do churrasco

É isso mesmo, você não precisará de comprar um carne seca ou qualquer outra carne para fazer seu arroz carreteiro. São duas as formas de você fazer esse arroz, uma delas aproveitando o que sobrou do arroz e a outra com um arroz novo.

Com o arroz que sobrou do seu churrasco você poderá fazer primeiro refogando um alho e/ou uma cebola (cuidado para não exagerar pois tudo já estará temperado) depois corte as carnes em pedaços e coloque-as na panela após dourar seu alho, coloque um pouco de água para fazer aquele caldo gostoso e por final acrescente o arroz, mexa e deixe a água secar. Está pronto seu arroz carreteiro,

A outra forma é você fazer com um arroz novo, sendo assim pique as sobras de carnes jogue as no refogado que fez para seu arroz (alho e óleo ou azeite), acrescente o arroz e depois a água espere o arroz chegar no ponto e está pronto seu arroz carreteiro.

  • Arroz especial com as sobras de carnes do churrasco

Para fazer esse arroz recomendo triturar a carne que sobrou do seu churrasco, pode-se usar um liquidificador ou um mixer (de preferencia a um de pelo menos 500W), eu particularmente prefiro o mixer, pois tritura mais a carne. Se gostar de cebola pode triturar as carnes com uma cebola, após feito essa etapa, colocar essa carne para refogar com um pouco de azeite e depois acrescentar o arroz, mexer e se quiser acrescente alguns temperos como orégano, chimichurri ou curry. Você terá um delicioso arroz

  • Croquete com as carnes que sobraram do seu churrasco

Outra opção é de fazer um croquete com o restante da carne que sobrou no seu churrasco, para isso você irá precisar de arroz, podendo ser o que sobrou do almoço anterior ou até mesmo do churrasco, ovos e um pouco de farinha de trigo. Após triturada a carne acrescente o arroz e misture, pode bater um pouco do arroz com a carne se quiser, depois acrescente o ovo e a farinha de trigo, não ponha muita, quanto mais água tiver seu arroz precisará de mais farinha, de preferência a um arroz mais seco.

Não esqueça de colocar um pouco de tempero a seu gosto uma vez que tem farinha e ovo para quebrar um pouco o tempero do arroz e da carne.

  • Panqueca com as sobras de carnes

É isso mesmo que você leu, dá para aproveitar as sobras de carne para fazer panquecas, e ficam uma delicia acredite. Para isso triture as sobras das carnes no mixer (pode bater com uma cebola, alho ou um cheiro verde,se gostar), faça a massa das panquecas, o molho para colocar em cima das panquecas. Para ficar mais gostoso recomendo fazer um molho com tomates maduros ao invés de usar molho de tomate comprado, aguarde que darei a receita nos próximos post de como fazer um molho com tomates maduros ou até mesmo que pareça estar estragado.

Após feita essas etapas de triturar, fazer o molho e as panquecas e hora de montar nosso tabuleiro. Enrole a carne dentro das panquecas, coloque em um tabuleiro e depois de completar a assadeira jogue o molho em cima com um pouco de queijo leve a forno e depois você terá uma deliciosa panqueca, e ninguém nem imaginará que foi feita com sobras de churrasco.

  • Escondidinho de batata com as sobras de carnes de churrasco

Outra possibilidade de reaproveitamento e fazendo um escondidinho, para isso cozinhe batatas, amasse e coloque em um fundo de uma amassadeira depois coloque as carnes trituradas, podendo elas terem sidos feitas com molho (de tomate ou requeijão puro) ou não, cubra a carne com mais uma camada de batata leve ao forno e depois você terá um delicioso escondidinho de batata.

  • Caldos com carnes do churrasco

Quando chegar o inverno você poderá usar suas sobras de carnes para fazer um caldo bem gostoso, tudo dependerá de quais as carnes sobrou do seu churrasco se for muita carne de boi sugiro que faça uma vaca atolada com essas carnes, caso seja outras carnes faça um caldo de batata que fica bem com todas as carnes.

  • Recheio de pão com as sobras de carnes do churrasco

Por fim fica mais uma sugestão para quem gosta de fazer pão, utilize a carne triturada no mixer para servir de recheio para o pão caseiro que irá fazer. Você vai ver que delicia vai ficar

Todas as dicas acima foram testadas e ficam uma delicia, mas para que elas fiquem ainda mais gostosas use a criatividade nos temperos, só tomando muito cuidado, pois as carnes já foram assadas com tempero, e se você exagerar no tempero “extra” poderá ter um problema no resultado do seu prato.

  • Dica Extra

Caso tenha sobrado muita carne você poderá triturar no mixer e depois congelar em sacolas separadas por porções, com isso terá mais tempo para consumir essas sobras sem perder a qualidade e o seu aproveitamento será com mais qualidade e eficiência.

Para ler mais dicas de cozinha leia o artigo 32 Dicas de Cozinha, Segredos e Pequenos Truques

E ai você tem outra dica de como usar as sobras de carnes do churrasco? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *